Professores de TI da Metrocamp

CONHEÇA OS PROFESSORES QUE MINISTRAM AULA NOS CURSOS DE TI DA METROCAMP:

ANTONINO GIUSEPPE SPALETTA – Graduado em Licenciatura Plena em Ciência Habilitação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1990) e Mestre em Educação na área de Educação Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Atualmente é docente – Devry METROCAMP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática. Leciona Estatística, Cálculo; Finanças Aplicadas; Matemática Aplicada; Geomatria Analítica; Àlgebra Linear; Orienta TCCs, Estágios Supervisionados e Coordenador adjunto dos cursos de Administração e Gestão em Recursos Humanos.

CRISTIANO R. R. PORTELLA – Graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1977), Mestrado em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (2001), Mestrado em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2005) e Mestrado em Gerenciamento de Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas e da Metrocamp/Devry de Campinas. Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Teoria Geral de Sistemas; Interação Humano-Computador e Governança de TI. Exerceu a função de Gestor de Tecnologias da Informação e Comunicação da PUC-Campinas. Escolhido um dos cinco CIO´s do segmento da educação (IT Leaders) pela Computerworld Brasil em 2009.

DAVID LOURENÇO DA COSTA – Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2006), graduado (1991) em Análise de Sistemas pela Universidade Salesiana (UNISAL). Possui certificações profissionais Microsoft MCP (Microsoft Certified Professional), MCT (Microsoft Certified Trainer), MCDBA (Microsoft Certified Database Administrator) e TCP (TARGIT BI Suite Certified Professional). Como instrutor certificado Microsoft (MCT), ministrou por cerca de dez anos, cursos de formação de DBAs (Database Administrators) em centro de treinamento autorizado Microsoft na cidade de Campinas/SP. Atua na área de TI (Tecnologia da Informação) desde 1986, com passagem por empresas de diversos segmentos como Financeiro, Serviços, Educação, Indústria e Governo. Na área pública, integrou a equipe de Tecnologia nos jogos Pan Americanos RIO 2007. Na iniciativa privada, participou de dezenas de projetos como consultor da DJC Data Analysis, empresa de consultoria em otimização de aplicações e implantação de soluções envolvendo Business Intelligence (BI), Analytics, BIG DATA e Data Mining. Na área acadêmica, atua desde 2008 como docente na Faculdade Metropolitana de Campinas (METROCAMP) que faz parte do grupo educacional Devry Education Group com sede em Chicago (EUA), onde leciona disciplinas da área de Banco de Dados, Ciência de Dados, Processos de Negócios (BPM Business Process Management) e orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), nos cursos de graduação em Sistemas de Informação, Engenharia e Ciência da Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente, como Especialista em Projetos, participa do grupo de especialistas responsável pela avaliação de projetos de políticas públicas para P&D e Inovação na área de TIC no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (Campinas/SP).

ERASMO COSTA CARDOSO – Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2006), graduado (1991) em Análise de Sistemas pela Universidade Salesiana (UNISAL). Possui certificações profissionais Microsoft MCP (Microsoft Certified Professional), MCT (Microsoft Certified Trainer), MCDBA (Microsoft Certified Database Administrator) e TCP (TARGIT BI Suite Certified Professional). Como instrutor certificado Microsoft (MCT), ministrou por cerca de dez anos, cursos de formação de DBAs (Database Administrators) em centro de treinamento autorizado Microsoft na cidade de Campinas/SP. Atua na área de TI (Tecnologia da Informação) desde 1986, com passagem por empresas de diversos segmentos como Financeiro, Serviços, Educação, Indústria e Governo. Na área pública, integrou a equipe de Tecnologia nos jogos Pan Americanos RIO 2007. Na iniciativa privada, participou de dezenas de projetos como consultor da DJC Data Analysis, empresa de consultoria em otimização de aplicações e implantação de soluções envolvendo Business Intelligence (BI), Analytics, BIG DATA e Data Mining. Na área acadêmica, atua desde 2008 como docente na Faculdade Metropolitana de Campinas (METROCAMP) que faz parte do grupo educacional Devry Education Group com sede em Chicago (EUA), onde leciona disciplinas da área de Banco de Dados, Ciência de Dados, Processos de Negócios (BPM Business Process Management) e orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), nos cursos de graduação em Sistemas de Informação, Engenharia e Ciência da Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Atualmente, como Especialista em Projetos, participa do grupo de especialistas responsável pela avaliação de projetos de políticas públicas para P&D e Inovação na área de TIC no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (Campinas/SP).

FELIPE ORSI MARTINELI – Graduado em comunicação social com habilitação em Midialogia e mestre em Artes Visuais (linha de pesquisa de Artes e Multimeios), ambos pela Unicamp. Como formação complementar, realizou intercâmbio para a UBA, Universidad Federal de Buenos Aires, por 1 semestre, no curso de Ciencias de la Comunicación, como bolsista do programa de intercâmbio da AUGM (Asociación de Universidades Grupo Montevideo). Além disso, possui experiência com desenvolvimento e pesquisa de jogos e é membro ativo do Gamux, grupo de pesquisa e desenvolvimento de jogos, criado por alunos da Unicamp. Possui também experiência com criação em audiovisual, principalmente fotografia e trilha sonora para jogos. Atualmente é responsável pelas disciplinas de Tecnologias para Jogos e Sistemas Multimídia, na graduação em Ciências da Computação na Devry Metrocamp em Campinas.

JOÃO RONALDO DEL DUCCA CUNHA – possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (2005). Atualmente é analista de software do Instituto de Pesquisas Eldorado e professor da faculdade Metrocamp (Grupo Devry). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: gerenciamento de configuração de software, desenvolvimento de aplicações web e aplicações para dispositivos móveis.

JOSÉ CARLOS PERINI – Possui graduação em Análise de Sistemas pela Universidade São Francisco – Itatiba (1992) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2008). Atualmente é professor assistente IV da Faculdade DeVry Metrocamp e instrutor de java – People Computação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: análise e desenvolvimento de sistemas, programação orientada a objetos, estruturas de dados e algoritmos.

JOSÉ LUIS ALONSO SILVA – Mestrado em Sistemas de Informação pela PUC Campinas. Desenvolveu longa e bem sucedida carreira como gerente de tecnologia na CPQD – Telebrás. É autor e co-autor de numerosas publicações científicas.

JULIO CESAR MAGRO – possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2005), Especialista em Redes de Computadores pelo LARC-USP (1999) e graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1985). Atuou até 08/2006 como pesquisador em telecomunicações da Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: IP, VoIP, NGN e Comunicações Ópticas. De 09/2006 a 05/2015 trabalhou na Padtec em projetos de redes DWDM, marketing de produto DWDM e GPON e com treinamentos de Sistemas DWDM, MPLS e GPON. Desde 08/2006 é professor no Centro Universitário Adtalem Metrocamp.

MAURICIO TANJI – Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2014) . Atualmente é Eng Software do Instituto de Pesquisas Eldorado. Tem experiência na área de Ciência da Computação , com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: H.264, Avaliação objetiva de vídeo, Referência total, Referência reduzida, Redes neurais.

ODAIR JACINTO DA SILVA – Mestrado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Área de pesquisa: Confiabilidade de Software, Teste de Software, Processos de Desenvolvimento de Software (Formais e Ágeis). Bacharel em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Sócio/fundador das empresas de consultoria e projetos de software: Ampla Consultoria, Ospra Software e IN3 Software. Áreas de atuação: Fábrica de software, Customer Relationship Management (CRM) e Business Intelligence (BI). Professor da Faculdade Metrocamp-Grupo IBMEC. Leciona nos cursos de graduação em Sistemas de Informação, Engenharia de Computação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Na pós-graduação, leciona no curso de MBA em Bussiness Intelligence e Administração de Banco de Dados. Atua também como Especialista em Projetos de Software na Facti – Fundação de Apoio à Capacitação em TI, ligada ao Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer.

PAULO DA COSTA – Mestre em Gestão de Redes de Telecomunicações e Serviços pela PUC-Campinas, especialização em Redes de Computadores pela Unicamp, Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações pelo  INATEL e Graduação em Análise de Sistemas em 1991 pela Universidade São Francisco. Atualmente trabalhando como professor Adjunto na Faculdade Metrocamp – IBMEC – Grupo Devry desde Agosto/2004, ministro as disciplinas de Sistemas Operacionais de Redes – Windows – Linux,  Alta Disponibilidade, Projeto Integrador, Redes de Computadores e Programação de Serviços de Redes para os cursos de Tecnólogo em Redes de Computadores, Bacharelado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Também trabalho no Aeroportos Brasil Viracopos como Analista de Sistemas Sênior desde 09/2014. Inglês fluente e trabalhando na área de TI desde 1989. Também trabalhei como Especialista de Sistemas na IBM Brasil de 02/2007 até 02/2014  e na Fresenius Kabi Brasil como Analista de Sistemas por 17 anos.

SUZANA LIMA DE CAMPOS CASTRO – Possui graduação em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas(1989), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas(1994) e doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas(2004). Atualmente é Professor Doutor da Faculdades Integradas Metropolitanas de Campinas. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada. Atuando principalmente nos seguintes temas:Otimização, Programação Matemática em Dois Níveis, Otimização Estrutural, Otimização de forma, Otimização topológica.

 


 

 

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close